quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Como uma Fênix

Olá meninas, tenho passado por muitos imprevistos e acabei me distanciando do blog, me perdoem por favor.


Bom hoje queria falar um pouco sobre minha doença e o que veio com ela...



No começo de 2014 me mudei de cidade, já estava há algum tempo sem trabalhar pois estava me dedicando à estudar e treinar o físico para a prova da polícia federal.

Resolvi fazer exames de rotina que deixei de fazer desde o aborto... Fui até o posto de saúde e agendei consulta (pelo SUS) e para meu espanto, dali a duas semanas já passaria em consulta (lembro que quando tinha convênio demorava pelo menos um mês para conseguir vaga). Passei em consulta fiz o papa nicolau e o médico me deu guia para fazer mais alguns exames. Não se passaram 3 semanas, e recebi uma ligação do postinho para voltar e passar em consulta mesmo sem os outros exames, e assim foi que descobri câncer no cólo do útero, com o papa nicolau. Meu ginecologista, Dr. Carlos Eduardo Majolini, foi um anjo, me explicou como seriam os procedimentos e me encaminhou para uns dos melhores cirurgiões oncologistas da região. Dr. Juliano Ribeiro e sua equipe todos da Universidade São Francisco de Bragança.
O Dr. Carlos me atendeu na sexta de Páscoa junto com o Dr. Juliano e equipe, me examinaram, adiantaram o processo da biópsia, passaram exames para fazer. Fim de maio com exames em mãos, me explicaram o caso, que eu tinha opção de fazer quimioterapia, para reduzir o tumor e o retirar, mantendo cólo, útero, ovários e trompas. Como meu marido e eu já havíamos decidido não ter filhos, optamos pela cirurgia radical, que na opinião médica, também seria a melhor opção, o chamado "cortar o mal pela raiz".
Cirurgia marcada, dia 09 de junho de 2014, a ansiedade é o pior sentimento para o paciente, o medo do incerto estando invulnerável.
Cirurgia marcada para as 7 manhã, claro que sempre aparece casos de cirurgia de emergência e temos que esperar, entrei na sala de cirurgia por volta das 11h. Foram 6 longas horas quando estava voltando da anestesia, lembro do médico falando que eu estava bem, que a pior parte tinha passado... 
Com sonda e sonda nasal, as pessoas do quarto que me viam, não achavam que eu ia sair bem... Estava muito branca, meu marido falava comigo e eu não conseguia responder, nossa que sufoco, parecia que eu via meu corpo de cima. Aos poucos fui melhorando, não consegui me levantar sozinha da maca, pois o corte ia do baixo ventre até dois dedos acima do umbigo, sentia um desconforto impressionante.
Foi aí que conheci a Dona Neusa, Regina e Karen, que me ajudaram muito no hospital (a Regina e  Karen, porque a Dona Neusa também estava lá para cirurgia de Câncer de Mama), pessoas que têm coração que não cabe no corpo. 
Aos poucos meu organismo foi se recuperando e as enfermeiras me ajudavam levantar e insistiam para me movimentar, porque dor eu sentiria de qualquer jeito e os médicos precisavam de me ver assim, bem. Dois dias depois o Dr Juliano e Stella foram me ver e encontrei com eles andando pelo corredor, o que os impressionou bastante. A cicatriz estava bonita, como eles diziam, e me disseram que no máximo dois dias estaria em casa, se meu quadro continuasse assim.
O restante da recuperação foi repouso e boa alimentação, acompanhamento médico toda semana, agora fazem seis meses que isso tudo aconteceu. Estou curada, fazendo apenas exames de rotina e acompanhamento que são necessários. 
O médico me liberou para exercícios físicos, com calma recupero a rotina que sinto falta, de malhação que o Eduardo Calhes me ensinou...
Agora estou tentando voltar ao mercado de trabalho, recuperar minha vida profissional. Se não conseguir na hotelaria, estou com alguns projetos um deles sou consultora de vendas independente da Mary Kay. Sempre gostei de maquiagem e produtos de beleza, agora estou aprendendo um pouco mais para orientar minhas clientes.
O mais importante de tudo, é lutar, para buscar a vitória, podem tentar derrubar, e você pode até cair, basta ter força para levantar e começar de novo.


Preciso agradecer algumas pessoas que nesse processo todo me ajudaram muito: Rodrigo, Margarida, Marilda, Jane, Thiago, Roberto, Deolinda, Adriana, Leo, Luiza, Suzan, Seiji, Karen, Regina, Neusa. Da equipe médica, Carlos, Juliano, Stella entre outros que com certeza me ajudaram e não lembro o nome de todos. Meu muito obrigada por salvarem minha vida, estou aqui hoje firme e forte e vou vencer todas as batalhas que me forem impostas



Nenhum comentário:

Postar um comentário