sexta-feira, 17 de abril de 2015

E lá vamos nós

Não tenho como colocar aqui, em palavras, tudo que passei, desde a última postagem até agora. Medo, insegurança, dores, desconforto... É ele voltou e foi tão depressa que não deu tempo de assimilar tudo... Todos tem seus altos e baixos.
Em meados de dezembro aguardava o resultado de uma biópsia que um de meus anjos resolveu fazer, pois estava com um sangramento estranho e ele sentiu uma espécie de coágulo. Pois bem, quando voltou a biópsia, era câncer de novo, até então não sabia se era o mesmo tipo do da primeira vez.
Meu mundo havia desabado, pela segunda vez, achei que tinha sido ruim o primeiro diagnóstico, mas isso só porque não tinha passado pelo segundo... Quando a Dra. Vanessa virou e me disse que grande parte da recuperação, dependeria do meu estado de espírito, que eu precisava me acalmar, para passar por tudo de novo. Mal sabia eu o que me aguardava. 
A cirurgia foi marcada para o dia 19/01 e dessa vez foram pontuais, 07h. Na sala de cirurgia enquanto me preparavam, os médicos olhavam os exames, quando escuto "eu sabia que devia ter marcado consulta pra ver os resultados antes", na hora me desesperei, pensei "pronto tô morta". Perguntei o que tinha acontecido e as médicas me explicaram que minha glicose estava alterada (300) elas não sabiam se o Dr Juliano iria querer operar mesmo assim. Pediram para a enfermeira medir na hora pra ver se de repente não era algum erro, e deu 302. Comecei a ter uma sensação ruim, mas os médicos logo se posicionaram e começaram a cirurgia.
Para variar não podia ser simples, abrir tirar o que precisa, consertar a hérnia, costurar e pronto. No meio do procedimento eles me acordaram da anestesia para explicar o que estava acontecendo e pedir autorização para executar. Na primeira cirurgia foi retirado útero, ovários, trompas e parte do Cólo de útero, e com isso os órgão vão se acomodando no espaço "vazio", pois minha bexiga resolveu de se "acomodar" onde o câncer voltou. Isso quer dizer que eles tiveram que cortar um pedaço da minha bexiga, o Cólo de útero restante e um  pedaço do tecido interno da vagina. O procedimento cirúrgico demorou mais de seis horas, e sentia muita dor, tive que tomar morfina e com isso mais horas em observação. Voltei para o quarto eram mais de 21h. 
Quando acordei e percebi o que acontecia, estava com duas sondas, uma na uretra e outra pela cicatriz. Minha pergunta: Pra que tanta sonda? E os médicos me explicaram o que tinha acontecido (claro que não lembrava nada) a bexiga não pôde ser suturada, pois estava na parte posterior, eles tiveram que retirar um pedaço de gordura do meu abdome (ainda bem que tinha de sobra) para selar a bexiga, por isso duas sondas, a bexiga não podia inflar, ou teria que fazer outra cirurgia. 
Não consegui levantar da cama sozinha, nem tomar banho, nem nada, fiquei uma semana internada à base de soro e antibióticos, toda hora vinha alguém me furar, pra ver se estabilizava a glicemia, para dar anti-coagulantes, por uns três dias fiquei sem comer, e nem beber água, e nem nada. Quando finalmente me liberaram uma sopa a cozinha mandou uma que não era o tipo ideal para uma pessoa que passou pela cirurgia que passei, conclusão: vomitei tudo e acabei ficando mais um tempo em jejum, quando liberaram dieta hídrica (água e gelatina) e aos poucos fui melhorando. 
Até que finalmente tive alta, um dos dias mais felizes, para registrar segue foto abaixo.
Semana que vem continuo contando como está sendo ainda minha recuperação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário