segunda-feira, 4 de maio de 2015

A amizade

Hoje fui tomada por um sentimentalismo sem tamanho, por isso resolvi escrever sobre amizade, dizer o que é, como funciona, quem são. Só precisava escrever pra dizer o quanto amos vocês e o quanto são importantes em minha vida. 
Amizade é a relação afetiva entre um ou mais indivíduos, relação essa que pode ser carinho, proteção, lealdade, cumplicidade... Pode existir entre homens e mulheres, irmãos, namorados, maridos, parentes e acredite pessoas com diferentes vínculos. É um relacionamento social onde a intimidade é uma das bases, assim como reciprocidade de afeto, ajuda mútua, compreensão e confiança.
As origens são diversas, escola, colégio, faculdade, trabalho, amigos em comum, e não é que pode aparecer do nada??? Alguns se chamam de melhores amigos ou irmãos de coração, mas nesse caso é muito mais que amizade.
Nem sempre a amizade acontece com pessoas que tem os mesmo interesses, gostos e vontades e muitas vezes é isso que os une. Tem como função um acrescentar ao outro, seja sentimento, experiência, idéias ou simplesmente dividir sentimentos.
Além de ajudar manter a higiene mental, pois com amigos choramos, damos risadas, desabafamos, brigamos. Que amigo nunca brigou? Seja bobeira ou não o motivo. Sempre acontece e vai da maturidade de cada um saber se ultrapassou algum limite ou não.
Muitas pessoas consideram que amizade verdadeira não existe, que é utopia, principalmente nos dias de hoje, com a globalização, onde pessoas são capazes de passar por cima da amizade por interesse pessoal. 
Preciso agradecer por algumas amizades que conquistei ao longo dos anos, pois sem elas não teria conseguido chegar até aqui: meu marido, mãe, tias, meu irmão, primos,  Melissa, Suzan, Seiji, Rosângela, Gabriel, Deolinda, Adriana, Roberto, Sandra, Vivi, Leonardo, Luiza, Thalitha, Cintya, Douglas, William, Victor, Dary, Karen, Silvia. O incentivo, apoio, suporte que vocês dão não tem preço e o carinho e amor que tenho por vocês também não.
Mesmo que estejamos afastados por distância, briga ou qualquer outro motivo, meu amor por vocês não vai mudar!!! Levem sempre esse meu sorriso no coração!!!

Um comentário: